Com saída de Nathan Fernandes e Gustavinho, Michael pode vir pro Grêmio
O Grêmio tem se desdobrado ativamente no mercado da bola, estudando as melhores oportunidades do mercado da bola. Em um último momento, anunciou a contratação de um antigo jogador do Barcelona, Martin Braithwaite, que chega com grandes expectativas. No entanto, o clube gaúcho pode não parar por aí, e pode acompanhar um desejo antigo, que atualmente está na Arábia Saudita.
O técnico Renato Portaluppi não esconde o interesse pela contratação do atacante Michael, do Al-Hilal, desde os tempos de Flamengo. Vale ressaltar que o treinador já esteve ao lado do atleta de 28 anos de maneira breve, ainda na temporada de 2021, exatamente pelo clube carioca. Como Renato não ficou muito tempo no cargo, a convivência foi mais curta do que o esperado.
O Grêmio tem estudado a possibilidade de contar com Michael há, pelo menos, um ano. No entanto, o Al-Hilal, que possui o comando de Jorge Jesus, parecia não demonstrar qualquer tipo de interesse em sua liberação. Contudo, de acordo com Bruno Andrade, do UOL, a realidade pode ser diferente, já que os sauditas podem considerar uma eventual transferência.
Grêmio acompanha situação de Michael
A situação se desdobraria após a Supertaça Saudita, prevista para o dia 13 de agosto, contra o Al-Ahli. É importante ressaltar que Jorge Jesus também já deu a permissão necessária para que o profissional busque um novo clube, entendendo a necessidade de liberar a vaga de estrangeiro, para colocar Neymar no elenco. O Grêmio acompanha a possibilidade de perto.
Vale lembrar que Neymar ainda passa por recuperação de lesão e conta com o retorno previsto aos gramados para setembro. Neste caso, Michael terá até o dia 2 de setembro para encontrar uma nova oportunidade no futebol brasileiro, quando marca o fechamento da janela de transferências no cenário nacional. Até o momento, o profissional tem contrato até o meio de 2025.